Be Wine Resort: A Disneylândia do Vinho na Serra Gaúcha

de Wine em Casa em April 14, 2022

O ano de 2025 promete uma surpresa especial para os enólogos e apaixonados por vinhos, em geral. O consumo da bebida no Brasil vem crescendo expressivamente a cada ano e, com isso, o grupo Wyndham (rede dona de 9 mil hotéis no mundo todo) decidiu apostar na construção do maior empreendimento enoturístico do país, com um investimento de R$ 300 milhões.

A construção do empreendimento se inicia neste ano de 2022 no Vale dos Vinhedos, localizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, com previsão de inauguração para 2025. Não é à toa que o empreendimento vem sendo chamado de “Disneylândia do vinho”, Be Wine terá 60 mil metros quadrados de território, que vai contemplar com 421 apartamentos. Estes apartamentos serão construídos em uma encosta e terão formato de terraço, o que possibilita vista para os bosques e vinhas.

O parque temático de Be Wine conta com 2 quilômetros de extensão, onde se poderá desfrutar de diversas experiências e até mesmo contato com tecnologia 7D. Além disso, o empreendimento também contará com a maior adega vertical do mundo, um museu do vinho com tecnologias imersivas, universidade do vinho, winebars, foodmarket, rooftop e restaurante suspenso com vista para o Vale dos Vinhedos, um dos maiores jardins suspensos do mundo, show de dança das águas, praça de shows e eventos para até 6 mil pessoas, helicóptero para passeios panorâmicos, e ainda a apreciação temática dos terroirs do mundo.

Além dos serviços para viagens de férias e afins, também é possível comprar uma multipropriedade no empreendimento, onde você será dono de um apartamento vitalício e escriturado que poderá ser utilizado durante um período determinado no ano. Esta modalidade permite que você aproveite suas férias ou viagem indeterminada sem precisar se preocupar com manutenção do imóvel, apenas aproveitando o conforto e bem-estar que o local oferece.

Be Wine promete ser uma inovação no enoturismo que atraíra interessados não só do Brasil como de diversos lugares do mundo.